Em recente entrevista à AMPRadio, Camila Cabello conversou com Julia Lepidi e soltou algumas informações e curiosidades a respeito do seu debut album ‘The Hurting The Healing The Loving’.

“Ele entrou em contato com o produtor executivo do meu álbum, Frank Dukes, e então, você sabe, ele procurou e isso é tão louco porque eu realmente não imaginava que ele sabia quem eu era, então eu estava realmente surpresa que ele queria, passar um tempo comigo, trabalhando juntos, e então nós trabalhamos juntos por alguns dias” respondeu Cabello quando questionada a respeito de sua parceria com Pharrel Williams no processo de composição de Havana. Ainda sobre a canção, ela acrescentou: “Foi provavelmente a música mais difícil para compor de todo o álbum. Levou tipo 5 meses, porque nós tínhamos 7 versões diferentes”. Nós fãs tivemos acesso a apenas 2 versões da música, uma apresentada em Chicago no B96 Summer Bash ’17  e a outra que é a versão estúdio disponibilizada nas plataformas digitais. Antes disso, Camila já havia revelado ter gravado um rap em espanhol para a canção, mas logo depois resolveu substituir pela parte do Young Thug por ter achado o seu verso bobo demais.

Lepidi comenta: “Eu amei o título do álbum ‘The Hurting, The Healing, The Loving’. Eu sinto como se estivéssemos aprendendo sobre você a partir disso. Onde você… quero dizer, óbvio que tudo vem de vida real porque você é uma compositora agora, onde você pega do “machucado” a “cura”, não sei, qual foi seu processo para curar?”
“Eu sinto que por muito tempo eu não fui capaz de apenas falar sobre como eu estava me sentindo e eu sinto que muitas das vezes, mesmo que triste, nós… eu não sei, eu sinto muitas coisas… eu sou profissional no meu trabalho, mas algumas vezes isso atinge minha vida pessoal e eu não dou uma chance a mim mesma de me machucar ou de não me sentir bem, então eu estava constantemente tentando anular a mim mesma, colocando de lado. […] A primeira vez que eu escrevi como eu estava me sentindo sobre essa coisa que aconteceu foi “I Have Questions” e eu me senti tão melhor depois de escrever essa música e eu continuei escrevendo músicas sobre o que eu estava falando até o momento que eu não tinha mais o que dizer e eu senti que eu tinha colocado tudo para fora e genuinamente eu coloquei tudo para fora”.

Camila revelou que escreveu a ideia de ‘I Have Questions’ há um ano e meio atrás, quando estava em turnê com o seu antigo grupo, mas que ainda levou um ano para ficar completamente pronta. “Eu escrevo como uma nota no meu celular e então no estúdio eu vou até as notas e dependendo de como estou me sentindo, eu apenas escrevo sobre aquele sentimento.”

Quando indagada sobre sua música favorita do álbum, ela respondeu: “Não acho que posso escolher. Quero dizer que ‘Havana’ é muito especial porque essa foi a música mais difícil. Isso faz sentido? Levou muito tempo… Quando estava pronta, eu estava tipo ‘isso!’. E eu também sinto que ‘Havana’ é alguma coisa que só eu posso pensar sobre, se isso fizer sentido”. A latina revelou que realizou uma sessão de fotos em Miami para o seu primeiro álbum, e que foi de lá que saíram as artes de ‘Havana’ e ‘OMG’. Por fim, Julia revelou estar entusiasmada pelo lançamento do disco e Camila agradeceu pelo carinho recebido e os presentes.