Depois dos seus recentes lançamentos com Shameless, Liar, Cry For Me e Easy, hoje (13) através de suas redes sociais Cabello anunciou a data de estreia do seu segundo álbum intitulado “Romance“, o álbum contará com 14 faixas.

 

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Eu não consigo acreditar que isso está acontecendo. Romance. Eu só queria que esse álbum soasse como se apaixonar soa, algo bem impossível de fazer mas eu posso dizer que dei tudo o que tinha. Eu nunca vivi tanto quanto eu vivi escrevendo esse álbum. Foi uma bagunça e lindo, inesquecível e com momentos tão dolorosos que eu gostaria de esquecer. Me consumiu muito e foi impossível de não me perder, foi meu… e agora é de vocês. ❤️Eu espero que vocês amem assim como eu amei viver. Você pode comprar o álbum na pré venda esta sexta-feira ❤️ e tem uma nova música: Living Proof que sairá junto com a pré venda na sexta 😭 uma das primeiras e uma das minhas favoritas que escrevi para o álbum. UOU. Muita coisa.❤️ AI MEU DEUS E UMA TOUR!!!! América do Norte, inscrições verificadas de fãs para a #TheRomanceTour estão acontecendo agora!! Vai ser mágico, eu mal posso esperar 😭 mais datas em breve ❤️#RomanceIsComing”

O álbum estará disponível para a compra na pré venda desta sexta-feira junto com o lançamento da sua mais nova canção chamada “Living Proof”. E para finalizar, confira as datas da Romance Tour onde iniciará em Vancouver, Canadá:

 

                                                             29.07.2020 VANCOUVER, CANADA
 
                                                             31.07.2020 EVERETT, WA
 
                                                             01.08.2020 PORTLAND, OR
 
                                                             04.08.2020 SACRAMENTO, CA
 
                                                             05.08.2020 SAN FRANCISCO, CA
 
                                                             07.08.2020 LOS ANGELES, CA
 
                                                             11.08.2020 SAN DIEGO, CA
 
                                                             12.08.2020 GLENDALE, AZ
 
                                                             14.08.2020 SALT LAKE CITY, UT
 
                                                             16.08.2020 DENVER, CO
 
                                                             18.08.2020 FORT WORTH, TX
 
                                                              19.08.2020 HOUSTON, TX
 
                                                             21.08.2020 SAN ANTONIO, TX
 
                                                             04.09.2020 TORONTO, CANADA
 
                                                             05.09.2020 DETROIT, MI
 
                                                             08.09.2020 ST PAUL, MN
 
                                                             09.09.2020 ROSEMONT, IL
 
                                                             11.09.2020 BOSTON, MA
 
                                                            12.09.2020 LAVAL, CANADA
 
                                                            15.09.2020 PHILADELPHIA, PA
 
                                                            16.09.2020 WASHINGTON, DC
 
                                                            18.09.2020 NEW YORK, NY
 
                                                            22.09.2020 NASHVILLE, TN
 
                                                            23.09.2020 DULUTH, GA
 
                                                            25.09.2020 ORLANDO, FL
 
                                                            26.09.2020 MIAMI, FL

Depois de um sucesso arrebentador entre Shawn Mendes e Camila Cabello quebrando recordes, como o #1 da Billboard Hot 100, a canção bateu a marca de 300 milhões de streams em 31 dias na plataforma. Señorita foi a única faixa que alcançou este patamar em um curto período de tempo. Enquanto Señorita ainda lidera todos os ranking globais das principais plataformas digitais, Camila iniciou, no final de agosto, os primeiros sinais com pistas sutis de sua nova era, assim modificando suas redes sociais dando a entender que viria muita coisa pela frente. O vídeo “What Do I Know About Love?” foi lançado em suas redes sociais, criando assim todo o mistério e conceito que o vídeo trazia e falava sobre romance. Em uma linda mensagem de amor próprio e crescimento pessoal, Camila nos faz questionar: o que sabemos sobre o amor? 

No último domingo (1) Cabello iniciou os primeiros sinais do que irá trazer para sua nova era, postando sequências de fotos e vídeos com os dizeres “Welcome to the world of Romance”. Seria o conceito sobre mitologia greco-romana?

 

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E colocando fim no mistério, Camila anuncia os nomes dos seus dois novos singles: Shameless e Liar

 

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Hoje (5), a cubana lançou em todas as plataformas digitais os singles Shameless e Liar, confira:

Liar já atingiu a primeira posição, e Shameless a segunda posição no iTunes Brasil!

Em uma tarde em março de 2012, Simon Cowell tirou um tempo para fumar nos bastidores do Greensboro Coliseum na Carolina do Norte, onde ele estava julgando as audições para o X Factor americano, quando encontrou uma garoto deitada no chão, soluçando.

A garota era Camila Cabello. Ela tinha acabado de fazer 15 anos, e para seu aniversário pediu a seus pais – imigrantes cubanos vivendo em Miami, que se sustentavam como assistente de compras e lavador de carros – para dirigir por 12 horas desde sua casa até as audições. Cabello explicou a Cowell que após ficar aguardando por dois dias para ver os jurados, ela havia acabado de ser avisada que o tempo tinha acabado e ela deveria ir pra casa.

Aparentemente ela era uma reserva”, Cowell me contou ao telefone. “Então eu disse a ela: ‘Escute, eu não tenho ideia do que você está falando ou o que um reserva é, mas já que você está aqui, venha e faça a audição”. Cinco minutos depois, ela cantou [Aretha Franklin – Respect] na frente de 7,000 pessoas e foi sensacional.

Cabello tem uma moldura pequena e uma voz gigantesca e inebriante. O que deixa a desejar em requintes técnicos, ela recupera com paixão jovial e melodrama romântico. Cowell tornou sua carismática descoberta como a (não oficial) líder de um grupo composto por outras 4 concorrentes e o Fifth Harmony nasceu. Após terminar a competição em terceiro lugar, elas assinaram com a gravadora Syco, de Cowell, tornando-se uma espécie de versão feminina de seu outro grupo do X Factor, One Direction. Em meses, Fifth Harmony conquistou um álbum de lançamento de platina com músicas de tema feminista, uma turnê mundial esgotada, duas performances na casa branca e dezenas de milhões de jovens fãs.

Para Cabello, aquele era apenas o início. Ano passado, Havana, o segundo single de seu álbum de estreia que atingiu o primeiro lugar, veio para definir o verão – um feito raro na era da saturação do streaming, onde cada hit é ofuscado pelo seguinte em uma questão de dias. Havana tornou a cantora a primeira artista feminina a ter um bilhão de reproduções com uma única música. Você sendo ou não um fã de Cabello, você já a ouviu.

Nesse verão, a jovem de 22 anos repetiu o impossível. Señorita, uma música romântica latina do seu segundo álbum a ser lançado, com a presença da igualmente estrela pop (e, a partir de julho, namorado) Shawn Mendes, mais uma vez conquistou os charts. Um casal poderoso: de acordo com o Spotify, serviço de reprodução de música online, Mendes, de 21 anos, e Cabello, que ganharam 2 MTV VMAs por Señorita semana passada, são os artistas mais ouvidos no mundo depois de Ed Sheeran. “Havana foi um tipo de sucesso ‘único para toda a vida’ e ela apenas… fez isso mais uma vez.”, diz o empresário de Cabello, Roger Gold, que primeiramente conheceu a cantora enquanto era advogado do grupo Fifth Harmony. “Nunca pensamos que seria algo tão massivo”

Quando eu repito as palavras de Gold de volta para Cabello tomando um leite com cereais em um café vegano em Montreal – a mais recente parada da turnê mundial de Mendes – ela sorri. “Foi o mesmo com Havana”, ela diz, mantendo o olhar na janela para os fãs que estão acampados fora do hotel onde ela e Mendes estão hospedados, desde quando os dois foram vistos andando adoravelmente juntos pela cidade no dia anterior.

“Todos me disseram, essa é uma música latina, não pode nunca ser o single. Pessoas da gravadora e amigo estavam dizendo que eu precisava adicionar mais produção, pois era muito lenta”, continua Cabello, antes de acidentalmente derramar café em seu casaco cinza e sinceramente me implorar por dicas de lavagem. Nós limpamos a manga do casaco dela com água, enquanto Cabello tentava imitar o meu sotaque. “Eu vou pedir um flat white”, ela fala maliciosamente de novo e de novo, até que eu a conduza de volta à conversa. Persuadida de que Havana jamais tocaria nas rádios, Cabello lançou Crying in the Club como o seu primeiro single então. Mas quando o álbum foi lançado, foi Havana que fez os ouvintes se prenderem.

“Era surreal: crianças vinham até mim e perguntavam, ‘você é a Havana?'” ela diz. A música foi indicada em duas categorias do Grammy, onde Cabello se tornou a primeira artista feminina a abrir uma cerimônia.

O domínio de Cabello nas paradas, é parte do que Gold chama de “mudança de terreno“. “Artistas latinos tem ganhado uma enorme aceitação global no mundo pop nos últimos anos,” ele diz. Até 2017, um ‘numero um’ de língua latina era raro, limitado a Enrique Iglesias, Shakira e modas tipo ‘Macarena’. Isso mudou quando Despacito de 2017 de Luis Fonsi e Daddy Yankee, escrita totalmente em espanhol, se tornou a música mais reproduzida da história.

No mesmo ano, o número de músicas de língua espanhola na Billboard Hot 100 pularam de 3 para 19; esse ano o número já está em 16. A influência Latina é tanta na cultura pop que Madame X de Madonna, lançado em Abril teve a estrela cubana Maluma, e a versão moderna do flamenco clássico da revelação espanhola Rosalia esteve no palco John Peel do Glastonbury desse ano. No meio disso, claro, veio a avassaladora Havana.

Cowell diz que ele nunca pensou nas raízes latinas de Cabello quando a conheceu. “E então é claro que eu percebi anos depois, de que ela estava transformando tudo.”. Ele desde então tem tido sucesso com o seu grupo latino CNCO. “Talvez eu deva muita coisa a ela.”

Até mesmo cantores que não são latinos estão lucrando com o gênero, como Justin Bieber provou com seu enormemente popular remix de Despacito. “É definitivamente irritante quando as pessoas se aproveitam, mas as vezes eu sou inspirada por coisas que não são necessariamente da minha cultura.” diz Cabello. “Eu acho que com a globalização, gênero não existe mais. Foi surreal ouvir as pessoas cantando o refrão de Havana. Muitos jovens nunca haviam ouvido falar sobre o lugar.”

Cabello doou os lucros procedentes do vídeo da música para apoiar jovens imigrantes ilegais, conhecidos como Dreamers – que entraram nos EUA menores de idade e estão buscando o status de residentes. Seu canal do Youtube foi inundado com mensagens de fãs latinos a agradecendo por fazê-los se sentirem mais bem recebidos na América. Cabello sofre com ansiedade e procura ficar longe de redes sociais porém quando eu menciono as mensagens ela espalma as duas mãos no rosto e suas sobrancelhas sobem pra trás da sua franja. “É mesmo? Isso me faz tão feliz. Por isso eu quero contar minha história, porque quando eu vejo o que está acontecendo na fronteira, meu coração se quebra. Aquela é minha história também.”

Cabello tinha 6 anos quando sua mãe, uma arquiteta, a carregou através da fronteira do México, dizendo a filha que elas estavam indo a Disney. “Eu tenho essa memória da minha mãe me levando para um posto de gasolina, e só isso,” ela diz. Elas ficaram detidas por 22 horas antes de serem liberadas para seguir para Miami. Seu pai, originalmente da Cidade do México, se juntou a elas ilegalmente anos depois, após nadar o Rio Grande. “Eu não sabia o que estava acontecendo,” Cabello me conta. “Eu apenas tinha meu calendário da Disney que eu riscava os dias até ele chegar.”

“Por isso a minha mãe ama o filme ‘A Vida é Bela'”, ela diz, se referindo ao filme vencedor do Oscar de Roberto Begnini, uma comédia sobre um pai judeu e seu filho levados a um campo de concentração durante o Holocausto. “Obviamente eu não estou comparando a minha história a essa em termos de, você sabe…mas sim a mesma ideia de um pai/mãe inventar um jogo para proteger seus filhos.”

O novo álbum de Cabello, ainda sem nome, que sairá mais tarde ainda esse ano, é um tributo ao primeiro amor. Ela descreve a experiência nos termos do filme Amélia de 2001, que ela assistiu a primeira vez no ano passado. “Antes, eu era Amélie”, ela diz, se comparando a sonhadora principal do filme, encenada por Audrey Tautou. “Eu estava vivendo na minha própria imaginação. Eu não saía e conhecia pessoas. Eu realmente não fazia amigos. São as menores coisas que emocionam a Amelie, como ser paquerada.”

Quando criança, ela odiava tanto atenção que chorava quando lhe cantavam ‘Parabéns pra Você’. Sua audição para X Factor foi a primeira vez que ela cantou em público, e a ajudou a perceber que ela poderia se transformar no palco. “Agora, eu sou a Amélie ao final do filme, quando ela se apaixona pela primeira vez e quebra a sua proteção.”

Das 72 músicas que Cabello escreveu para o álbum, apenas um pequeno número será lançada, e cada uma delas tratará das minúcias dos relacionamentos. Desejando que eu escute algumas, Cabello chama a sua mãe Sinuhe, que viaja com a filha a todos os lugares e chega ao café com um iPhone, onde ela toca duas novas músicas para mim. A primeira é uma balada pesada, gótica, remanescente da Avril Lavigne de antigamente; a outra uma música Latina carregada com um batida poderosa que faz você querer levantar e dançar salsa.

Como no álbum anterior, Cabelo é creditada como compositora em todas as músicas do novo álbum – uma raridade em uma época onde tantos hits são manufaturados por times de compositores e produtores. Será que ela está querendo se posicionar sobre alguma coisa?

“Não, mas eu preciso contar minhas próprias histórias,” ela diz. “Eu ainda me arrependo do meu primeiro single, Crying in the Club, porque eu não o escrevi e eu não senti como se fosse meu. Eu tinha o refrão de Havana, porém eu segui com o que era seguro, com o que as pessoas da indústria me diziam que funcionava antes. E resultou que ninguém sabe o que pode acontecer.”

Quando Cabello usa a palavra “indústria”, sua expressão, geralmente acolhedora e confiante, se torna inquieta. A falta de liberdade que ela experimentou no início da carreira como parte de um grupo de gravadora parece ter criado nela uma desconfiança no sistema.

“Fifth Harmony era como se fosse uma pessoa a parte. Era com se nós estivessemos lá para servir ao grupo”, ela diz, puxando as mangas do seu casaco cinza. Após Cabello deixar o grupo em 2016 ela foi acusada de traição, e as coisas ficaram feias – quando as 4 integrantes remanescentes abriram o MTV Video Music Awards de 2017, em uma plataforma elevada mostrando a silhueta de 5 mulheres ate que uma delas fosse atirada para fora do palco quando a performance começou. “É tão normal grupos de desintegrarem. Eu acho que tem que acontecer algum tipo de milagre para 5 pessoas permanecerem juntas,” ela diz. “Eu sou tão interessada para saber o que acontece de diferente com o Little Mix.”

Em 2020, Cabello vai fazer seu próximo passo na carreira – na atuação. James Corden pessoalmente a escolheu para estrelar a contribuir para criação de um musical com uma nova versão para Cinderela, que ele está produzindo. “Ele viu meu comercial da L’Oreal onde eu estou basicamente sendo idiota, e ele achou aquilo legal.” Ela parece um pouco assustada – e está atualmente tendo aulas de atuação – mas parece ser um próximo capítulo óbvio para uma vida real que está tomando a dimensão de um conto de fadas.

“Quer saber,” Cowell me diz antes de desligar o telefone, “eu nunca imaginaria, lá atras, que quando eu conheci a menina que estava tendo o pior dia da sua vida, que estava chorando na parte de trás da arena, que agora estaríamos tendo esse tipo de conversa sobre ela. Você consegue acreditar?”

O novo single da Camila Cabello sairá na quinta-feira.

Por que as músicas pop mais ouvidas não são tão divertidas quanto as de Camila Cabello e Shawn Mendes?h

Na fumegante “Señorita”, Cabello e Mendes acabaram com a tendência maçante do pop tedioso de 2019. Todos os outros deveriam fazer anotações.

Quando se trata do cenário pop de 2019, “crise de identidade “ parece ser a ordem do dia. Pesos antigos estão debatendo e novas vozes estão com muita dificuldade para se firmarem com versáteis e vendáveis. Katy Perry e Taylor Swift estão travando uma guerra malsucedida de positividade implacável depois de flertes grosseiros com hip hop, enquanto Post Malone e Khalid continuam a ameaça de se afogar numa cascata tediosa com seus sons angustiantes.

Com exceção de Billie Eilish e atual rei das paradas, Lil Nas X – o último que parece ter definido seu destino como dono de um só sucesso após o lançamento de seu tedioso EP, 7 – o senso de diversão do pop parece ter sido escoado completamente. O produtores parecem estar confundindo o amor da Geração Z por hip-hop e eletrônicos ásperos com amor sério com cara de pedra, resultando em um mercado cheio de músicas que são tristes, anônimas e, o pior de tudo, chatas.

Nem tudo está perdido, no entanto: semana passada, Camila Cabello e Shawn Mendes lançaram a música co-escrita por Charlie XCX, “Señorita”, um dueto fumegante que muda a cara triste do pop de 2019 por algo mais sexy, inteligente e, ainda bem, mais divertida.

Devagar, mas definitivamente, Cabello e Mendes criaram identidade sólidas e fã-bases vorazes nos últimos anos. Cabello é uma cantora Cubano-americana com a voz rouca, que deixou sua posição em Fifth Harmony para seguir carreira solo, enquanto Mendes é uma caso de estrela-do-vine-que-virou-uma-estrela-de-verdade, que naturalmente tomou o posto de adolescente sofrido, com tesão, agressivamente casto e símbolo sexual que foi deixado pelos Jonas Brothers na última década. O par já tinha criados hits juntos (IKWYDLS) e sozinhos (“If I Can’t Have You” e “Stitches”, feitas por Mendes e Cabello fez “Havana”, que dominou as paradas), e os dois cultivaram fãs intensamente dedicados na internet- “Mendesheads” (sim, isso mesmo) e “Camilizers”.

Até este ponto, as respectivas carreiras de Mendes e Cabello têm sido como assistir crianças brincando de se vestir com roupas de adultos. Enquanto Cabello gravou algumas das canções pop mais interessantes e puramente agradáveis ​​dos últimos anos – a incandescente “Never Be The Same” é uma maravilha, e sua excelente colaboração com Mark Ronson “Find U Again” exibe uma versatilidade sorrateira – sempre houve um ar teatral infantil e bobo para suas tentativas de mistério e sex appeal; seus maiores sucessos canalizam uma ânsia por performance através de canções que explodem de emoção e personalidade. Mendes, por outro lado, pode ocasionalmente parecer uma causa perdida; enquanto há um óbvio mérito comercial para uma música tão cativante quanto “Stitches”, cada tentativa sucessiva de parecer um garoto mal-intencionado aparece como cada vez mais puro. Mas “Señorita” é facilmente quente e maravilhosamente leve, uma das primeiras vezes em que Cabello e Mendes parecem adultos sem diminuir a sua juventude ou individualidade. Uma faixa pop latina e arejada, “Señorita” traça o curso de um caso breve e carregado, as letras batendo em um ponto doce de soar sexy sem ser sexual, de flerte sem ser grosseiro, divertida sem ser pateta. O loop de guitarra hipnótica da música aumenta continuamente a tensão, e ouvir Mendes e Cabello parecerem quase intimistas, como ler as mensagens nas DMs de um amigo.
O refrão principal da música “Eu adoro quando você me chama de ‘Señorita’ ” – um duplo sentido que fica bem dentro do cânone de músicas que fetichizam a comunicação telefônica de Charli XCX – é carregado de tensão e alívio, contando várias histórias com uma economia admirável. E enquanto a música é vívida por conta própria, eu seria negligente em não recomendar pelo menos uma visualização no vídeo da música, um pouco de mimos aos fãs, quase incômodo, que se trata de Mendes e Cabello suados agarrando um ao outro.

Liricamente, Cabello, Mendes e seus co-escritores – Charli XCX, Jack Patterson, membro do Clean Bandit, e o co-escritor de Havana, Ali Tamposi, além dos produtores Cashmere Cat, Benny Blanco e Andrew Watt – estão em sua melhor forma. Tem um quê de tensão no flerte despreocupado com os sucessos dos anos 2000, como “Promiscuous”, presente no modo como Cabello e Mendes trocam facilmente as entradas; linhas como “Você diz que somos apenas amigos / Mas os amigos não sabem qual seu sabor”são alegremente descaradas e entregues com um sorriso malicioso. Cabello é charmosa como sempre em “Señorita” e carrega a maior parte da música na parte de trás de sua voz, que tem a capacidade de escorregar da garganta para aerea de um segundo para outro. Mas Mendes também parece surpreendentemente bom; em uma aparente tentativa de igualar a leveza do vocal de Cabello, ele passa grande parte da faixa em um registro superior que é infinitamente mais atraente do que o aceitável, mas que, de outra forma, não merece ser revelado em outras músicas. A música é creditada igualmente a Cabello e Mendes e parece um dueto no sentido mais verdadeiro. É uma pena profunda e vergonhosa que “Señorita” seja uma raridade no pop de primeira linha, quando Cabello e Mendes exibem uma jogabilidade emocionante que seus antepassados ​​raramente ostentam ao lançar uma obscena pantomima romântica como essa. Faz um bom tempo desde que alguém parecia estar se divertindo tanto em sua própria música.

Shawn Mendes e Camila Cabello são o som do verão

Bem a tempo do verão e do single deles, “Señorita”, as maiores estrelas dessa estação agraciam nossa capa digital.

A internet está implorando para que Shawn Mendes e Camila Cabello se juntem. Como duas das maiores estrelas mundiais, que por acaso também são amigos de longa data, o anseio para que eles se tornem a Britney e Justin dessa geração é tanto abundante quanto palpável. Os fãs ficam obcecados com demonstrações públicas de adoração de um para o outro, como depois que os dois se apresentaram (separados) nos GRAMMYs de 2019 – algo que estava na lista conjunta deles desde que eram crianças “cantando músicas do Ed Sheeran no camarim”, tweetou a Camila naquela noite.

Juntar os dois levou quase um ano. O cronograma de uma estrela pop? Louca. Duas? Impossível. Vamos ver o que está na agenda. Manchetes nos dizem que a Camila vai estrelar uma nova e repaginada Cinderella, que gravou “Find U” com Mark Ronson, e está terminando um novo álbum, enquanto Shawn estampa a última campanha da Calvin Klein, faz turnê pelo mundo, e acabou de lançar uma música, “If I Can’t Have You”. Ainda bem, para a multidão de fãs deles, eles estão junto – só não como casal.

Hoje os dois lançam o single feito em conjunto, “Señorita”. O irrefutável hit do verão é um acréscimo ao talento de composição deles, voz, e sexto sentido para o ouro do pop que já garantiu a ambos, Cabello e Mendes, o topo das paradas internacionais. Além disso, também existe a frivolidade sem remorso da música. Sua leveza consciente é uma amostra de onde os dois artistas estão no momento: no topo do mundo, envoltos em talento e um mundo cheio de oportunidades interessantes.

A empolgação é algo que todos nós podemos nos relacionar no verão, mesmo que em uma escala muito menor. Para comemorar “Señorita”, nós fotografamos Cabello e Mendes juntos (antes deles viajarem em direções opostas) e tivemos os dois gigantes do pop falando sobre sua frutífera amizade.

Veja “Señorita” e a entrevista completa abaixo.

Camila Cabello: Você se lembra qual foi sua primeira impressão de mim?

Shawn Mendes: Essa é uma ótima pergunta.

CC: É bom. Lembro-me de pensar que nos conhecemos na turnê de Austin Mahone, e lembro que queria sair com você, mas você estava sempre no ônibus da turnê, apenas aprendendo violão.

SM: Sim, esse sou eu. Eu não falei com ninguém. Você foi a única pessoa que falou comigo. Tipo, você foi o único de todos nessa turnê que diria palavras para mim. Na verdade, acho que se formos ao nosso DM ou algo assim, há uma foto do dia em que nos conhecemos, eu acho.

CC: Eu também me lembro antes de entrar no palco, eu ouvia você [cantando].

SM: Eu também achei que você era louco. Insano.

CC: Eu sou.

SM: Sim, você é. E eu pensei que você estivesse fora de si. Eu estaria no meu ônibus onde ninguém poderia me ver. Eu estaria olhando pela janela e te veria como, voando em uma scooter e pulando e fazendo cambalhotas. Eu ficaria tipo, ela é louca. Feche a janela e vá dormir.

CC: Sim, eu estava ainda mais louco quando criança. Meu nome no Facebook uma vez foi Carla Billaba Billabong Cabello porque eu pensei que era engraçado. Eu era uma dessas pessoas.

SM: Você é louco.

CC: Escrever uma música com alguém é um processo vulnerável, então como você fica mais tímido sobre suas idéias, opiniões, etc. ao escrever com alguém?

SM: Eu acho que você supera isso antes mesmo de entrar na sala.

CC: Você faz?

SM: eu faço.

CC: Você nunca ficou nervoso quando escreveu com alguém?

SM: Sobre como se abrir para eles?

CC: Sim.

SM: Não sobre isso. Eu fico nervoso com isso, eu vou ser uma boa cantora hoje?

CC: Realmente? Isso é tão engraçado.

SM: Sim, mas depois sobre a abertura, estou bem com isso.

CC: Especialmente se eu tenho uma letra que é realmente pessoal, eu fico tipo, “Oh meu Deus, eu não quero dizer isso na frente de cinco pessoas agora”.

SM: Eu literalmente entro e estou tipo, aqui está o acordo, 100% do topo.

CC: Eu acho que me obrigar a fazer isso de qualquer maneira, mas é definitivamente estressante para mim.

SM: Eu realmente confio em compositores. Eu não sei porque confio tanto neles. Eu não deveria confiar neles. Eu digo tudo a eles, gosto demais.

CC: Eu sei. Eu sou o mesmo. Eu literalmente pensei que se alguém estivesse gravando essa conversa, minha vida inteira

SM: Acabou. Tudo.

CC: Sim, com certeza. Mas para mim depende da vibração que alguém está dando. Eu sinto que se você escreve com alguém e eles não são sensíveis, então eu me sinto estranho como “E então isso aconteceu, e então isso aconteceu …”

SM: E eles são como, “Ok, bem, não poderia ser mais simples? Tipo, estamos tentando escrever um sucesso.

CC: Sim, exatamente. Então, eu fico tipo “Woo, shutdown”. Como você avalia o sucesso de um novo single ou grava fora de gráficos e números?

SM: Pessoas na rua. Tipo apenas pessoas. E a vida, como nada para fazer [online]. Se você está andando na rua e alguém diz “Eu amo sua nova música”, isso é uma coisa. Porque acho que qualquer pessoa online pode dizer coisas facilmente. Mas é preciso que alguém realmente goste de dizer pessoalmente.

CC: Eu realmente gosto quando vejo crianças pequenas cantando junto. Como se um fã fosse assim: “Olhe para meu irmão mais novo [cantando]”.

SM: Sim, isso significa que está atingindo um nervo.

CC: Eu acho isso muito legal.

SM: Então, “Señorita”. Eu tive que fazer tudo em espanhol ontem. Foi uma loucura

CC: Woah, eu não ouvi isso.

SM: Eu também não ouvi.

CC: Faça agora mesmo.

SM: Não.

CC: Faça apenas uma linha.

SM: Não, eu nem consigo me lembrar de uma linha.

CC: Ok, alguns detalhes engraçados sobre a música. A música é realmente como oito meses na tomada.

SM: Levei 10 meses para convencer Camila a cantar isso comigo.

CC: Isso é verdade. Meus fãs simplesmente vão me odiar agora.

SM: Oh, eles deveriam.

CC: Eles vão ficar tipo, “Ela é tão estúpida”. Honestamente, é só o momento certo para as coisas acontecerem, eu sinto. Você sabe?

SM: Sim, 100 por cento. Nós também fizemos uma música antes…

CC: Nós queríamos fazer uma música chamada “Eu sei o que você fez no inverno passado” e “Eu sei o que fizemos no outono passado”.

SM: E nossos managers ficaram tipo—

CC: Eles disseram “Não” e nós dissemos “O quê ?!” Nós quase os demitimos. Nós ficamos tipo: “O que você quer dizer? Como isso não é uma boa ideia?

SM: E o “Último Outono” foi uma ideia muito legal.

CC: Foi muito legal. Então nós fizemos a versão de inverno que era como a versão de Game of Thrones.

SM: Sim, Game of Thrones Natalino.

CC: Sim, e depois fizemos a Primavera, que era como flores.

SM: Sim, mas nenhum deles funcionou. Mas “Señorita” foi ótimo. Eu acho que essa é provavelmente a maior antecipação que eu já tive para lançar uma música. Além de “I Know What You Did Last Summer”

CC: Eu sei, eu também. É realmente doido, porque ninguém sabe o que está acontecendo. O que tem sido muito, muito legal, assim nós conseguimos manter um segredo.

SM: Literalmente ninguém tem ideia. As pessoas provavelmente nem pensam que estamos no mesmo lugar no mundo.

CC: Estávamos olhando o vídeo para “I Know What You Did Last Summer” e estávamos há 30 pés de distância.

SM: Louco… Mas agora esse vídeo é basicamente o oposto disso. Nós crescemos um pouco.

CC: Sim, acho que amadurecemos definitivamente. Eu realmente acho que quando tínhamos essa idade, não sabíamos o que estava acontecendo. Nós estávamos tipo, passando por coisas.

SM: Eu não tinha ideia do que estava acontecendo em todos os momentos.

CC: E agora eu sinto que vou lembrar deste momento, ao invés de tipo-

SM: Naquela época. Acho que estávamos apenas fazendo o que estava bem na nossa frente. Agora, estamos tipo: “Ok, isso é desconfortável. Vamos fazer isso por causa disso. Vamos nos forçar porque é difícil. Vamos nos forçar porque é desconfortável. E isso é ótimo. ”

CC: Quais são alguns dos seus objetivos pessoais nos próximos cinco anos? Oh, como você sente que cresceu como pessoa nos últimos cinco anos?

SM: Eu acho que todas as coisas em que eu estava colocando importância eram tão erradas. Como três anos atrás. Como as coisas que eu me preocupava e as coisas que eu estava esperando que as pessoas estavam gostando e apenas estresse desnecessário e ansiedades em coisas que eu não precisava se preocupar … eu costumava ficar tão nervoso e entorpecido sobre tudo.

CC: Eu sei, eu costumava ficar tão nervosa e meio que sofrer com coisas boas antes que eu pensasse “Então, quando eu realmente vou aproveitar a minha vida?”

SM: Você está tocando no Grammy’s – bem, não o Grammy, mas você está tocando alguma coisa, e isso é como um …

CC: Na verdade, essa foi a primeira vez que eu realmente gostei do Grammy.

SM: Eu também, adorei.

CC: E eu literalmente pensei tipo, quer saber? Se isso vai ser o que você faz em 90% do seu tempo, qual é o ponto de ser infeliz?

SM: 100 por cento Então qual é o ponto?

CC: Então não faça isso, bitch.

SM: Eu estava literalmente assim. Eu me sinto como naquela época, nós pensamos, “Oh meu Deus, eu tenho que cantar pela manhã.”

CC: E então eu percebi, qual é o ponto? Eu realmente percebi que as opiniões das pessoas realmente não importam tanto para mim. Como se eles não importassem mais do que minha experiência.

SM: Exatamente, sim.

CC: Isso foi uma coisa tão grande para mim. Eu fiquei tipo, “Ok, eu estou tão nervosa com esta entrevista ou com esta sessão porque eu me importo com o que outras pessoas que eu não conheço, o que elas pensam.” Qual é o ponto? Eu nem sequer os conheço.

SM: Você iria começar a cantar e você pensaria tipo: estou pensando sobre o que as pessoas estão pensando sobre mim; Eu não estou nem pensando em cantar. Como eu estou literalmente 100 por cento só de pensar sobre o que todo mundo está pensando sobre mim e apenas fazendo os movimentos?

CC: O amor-próprio é como “Eu realmente me preocupo com a experiência que estou tendo mais do que o que a outra pessoa pensa de mim”

SM: 100% especialmente quando você é jovem também. Este é o momento em que eu deveria estar me divertindo mais e não me estressando.

CC: Com certeza. Ok, uma última pergunta. O que você gostaria de fazer, não relacionado à música, em sua carreira?

SM: Eu quero abrir uma cafeteria. É tão simples, mas é como—

CC: legal. Eu quero ter um podcast. Eu realmente adoraria fazer um podcast.

SM: Ok, eu também! Eu realmente acho que isso seria incrível.

CC: Eu realmente amo podcasts. Eu nunca pensei que gostaria de fazer isso antes.

SM: Do que você falaria?

CC: Literalmente, eu entrevistaria pessoas assim e apenas perguntar a elas coisas completamente não relacionadas.

SM: Por que não fazemos nada que tenha a ver com música?

CC: Ou como as perguntas que ninguém realmente pede. Tipo: “Qual é o seu maior medo? O que te faz chorar? ”A parte humana que você nunca vê.

SM: “O Humano”, você deveria ligar.

CC: “A Experiência Humana”

SM: Sim, algo assim.

CC: Não é o título do álbum de John Bellion?

SM: Esse é o título dele, mas você deveria-

CC: Eu sinceramente adoro isso, porque eu realmente… tipo, quanto mais eu cresço, eu sempre vejo a superfície do que todo mundo está passando. E isso realmente faz você se sentir muito mais conectado.

SM: Qual é o seu maior medo?

CC: O meu?

SM: Sim.

CC: Eu acho que o meu maior medo na maior parte do tempo é cometer erros. Eu tenho que trabalhar nisso sobre mim mesma. Eu sinto que sempre tenho medo de tomar a decisão errada. E então eu estou apenas paralisada. Então, sinto que tenho que confiar mais, tanto faz.

SM: Nós temos que confiar, mesmo que seja a decisão errada, é a certa, porque isso te ensinou a não fazer isso de novo, o que é a coisa certa – que é a única maneira que isso iria acontecer.

O lançamento de ‘Senorita‘, a nova colaboração entre Shawn Mendes e Camila Cabello – uma união carinhosamente conhecida como Shawnmila para seus respectivos seguidores – chega três dias depois que o galã canadense fez a internet derreter, postando um teaser do vídeo em suas redes sociais, mas, como o seu dueto [Camila] atesta, o mundo poderia ter esperado ainda mais para que isso se materializasse.

“A música estava em andamento há muito tempo”, Camila admite em uma ligação transatlântica para o Clash HQ. “Ele havia me enviado a ideia da música nove meses atrás, e nós meio que continuamos indo e voltando nesse meio tempo: ‘Nós estamos fazendo isso!’ E então um de nós dizendo ‘Ok, eu não quero fazer isso, ‘e depois outro falando ‘Não, eu quero fazer agora ‘, e a outra pessoa ficava tipo’ Ah, eu não quero mais fazer isso’”, ela ri.

“Demorou um pouco para que isso viesse a ser concretizado, onde ambos estavam, ‘Ok, vamos fazer isso'”.

Chegando quase quatro anos após os então adolescentes terem colaborado em  ‘I Know What You Did Last Summer’, o primeiro single do relançamento de 2015 do álbum de estréia de Mendes ‘Handwritten’ que viu Cabello se descontraindo de seu trabalho diário na Fifth. Harmony (o grupo feminino que ela saiu em 2016), ‘Senorita’ provavelmente não será uma surpresa para aqueles cujas línguas foram agitadas depois que a dupla foi vista almoçando em Los Angeles no mês passado.
Escrito pela dupla, ao lado de Andrew Watt, Benny Blanco, Ali Tamposa, Charli XCX, Jack Patterson e Cashmere Cat, “Senorita” é um conto apimentado de sedução e encontros provocantes, com um vídeo escaldante que traz à vida o romance vertiginoso de amantes encrencados no calor de Miami, e vê os dois realmente elevando a temperatura enquanto se laçam. “Quando seus lábios me despem, enganchados na minha língua”, eles cantam enquanto se despem em um quarto de hotel, “seu beijo é mortal / não pare”.

É a segunda faixa em um mês lançada pela cubana Camila, com “Find U Again”, sua contribuição para o novo álbum conceito de Mark Ronson, “Late Night Feelings”. Ronson se junta a uma lista telefônica de colaboradores responsivos – que também apresenta Pharrell, Machine Gun Kelly, Quavo, Travis Scott, Diplo, Ryan Tedder e Charli XCX – que cada um conseguiu com sucesso uma resposta única e afetiva de Camila no estúdio e na música.

Mas é em Shawn, ela diz, que ela encontrou o parceiro musical mais instintivo e receptivo.

“É uma das coisas mais naturais do mundo para ele e eu fazermos uma música juntos”, explica a criadora de hits de 22 anos. “Eu acho que eu realmente o conheço há mais tempo na indústria da música – nós estamos na vida um do outro por uns quatro ou cinco anos, e tem sido muito bonito crescer juntos … É realmente um sentimento muito bonito de saber que essa pessoa sempre estará em minha vida, sempre nos amaremos.”

Tendo experimentado simultaneamente uma ascensão vertiginosa à fama e suportado o olhar penetrante do microscópio da mídia – Camila se tornar a artista solo feminina mais escutada do Spotify no final de 2018, quando ela superou um bilhão de peças de seu single latino-americano Havana – os dois se tornaram uma rede de apoio mútuo para manter um semblante de normalidade na vida um do outro.

O vínculo deles, Camila revela, é um refúgio para o qual eles podem recorrer quando o mundo não confiável e sufocante ao redor deles começa a se sentir insuportável.

“Eu nunca tive muitos amigos”, diz ela. “Eu sempre tive algumas pessoas na minha vida em quem confio. Eu sinto que é tão raro encontrar alguém nesta indústria e encontrar uma pessoa dessa qualidade, e eu sinto que Shawn é essa pessoa para mim. Eu só confio nele, e não importa o nível de intensidade que ele tem em torno de sua carreira ou eu tenho, ele é apenas normal, e isso é tão CV e precioso de se encontrar nesta indústria. Para poder sair com alguém e você não se importa que eles sejam Shawn Mendes, entende o que quero dizer? Vocês são apenas pessoas, e isso é definitivamente algo que é raro.”